segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Bass & Blunt #5 (Rúbrica semanal por Dead End)


Aqui ficam mais 5 músicas da minha preferência. Um abraço.


1 – Destiny’s Child – Say my name (Cyril Hann remix)


Cyril Hahn é um produtor suíço. Quando saiu da Suiça para prosseguir os estudos no Canadá, interrompeu a sua produção musical. Três anos depois, a necessidade de voltar a pegar na produção foi mais forte, e decidiu remixar duas músicas muito conhecidas de R&B, o hit "Say My Name" das Destiny's Child e a faixa "Touch My Body" da Mariah Carey. Os dois remixes ganharam muita notoriedade no mundo da Internet e, principalmente o das Destiny's Child, tornou-se num clássico instantâneo. Esta faixa é considerada por muitos como a mais marcante de 2012 e já conta com vários vídeos e mais de 2 milhões de visualizações no Youtube. Fiquem atentos a este nome e esperem mais remixes durante este ano.


2- Dillon Francis – Masta Blasta (The Rebirth)


Dillon Francis é um dos grandes nomes do género de música Moombahton. Apadrinhado por Diplo e por Munchi, outro grande nome no moombahton, Dillon começou a produzir e a ganhar muita influência no género. No entanto eu não sou um aficionado de Moombahton, tirando raras excepções, mas escolhi esta faixa devido ao facto de Dillon pôr em prática a sua versatilidade na produção e criar uma das músicas mais marcantes de Trap. Fez um auto-remix da sua música Masta Blasta que originalmente é em Moombahton. Ouçam este som e abanem a cabeça.


3- DZA – Finger Snaps


Sasha Dza é um produtor de música eletrónica proveniente de Moscovo. É um dos pioneiros da experimentação de novas sonoridades em instrumentais de hip-hop no seu país nativo. Apresenta sempre beats inovadores e que primam pela diferença. É um produtor que entra muitas vezes por caminhos mais experimentais, mas que ao mesmo tempo consegue criar bangers contagiantes. Ouçam este grande som e, se gostarem, deem uma espreitadela no EP intitulado "Surrender", que se encontra disponível no Bandcamp.


4 – Lockah – Please Lockah, Don’t Hurt ‘Em


Lockah vem de Aberdeen, na Escócia. Este país tem vindo a ter um grande hype com o surgimento de vários produtores nativos, que fazem do hip-hop experimental e dos beats alternativos e maximais a sua onda. Nomes que já atingiram o sucesso mundial como Hudson Mohawke, Rustie, S-Type e agora Lockah, tornam a Escócia num país com muito talento e que tem vindo a mudar o panorama da produção musical. Lockah usa muitas variações ao longo das faixas e tem uma precisão e um rigor incríveis na construção de cada som. Genial a forma como começa a música com algo mais pop e de repente consegue virar para algo completamente diferente. Excelente técnica e criatividade é o que se pode resumir deste músico que não tem medo de experimentar e de tentar algo novo sem ficar preso a regras. Fiquem atentos e ouçam o EP com o mesmo nome do single.


5- Flying Lotus – Massage Situation


Flying Lotus vem de Los Angeles e é o fundador da editora independente Brainfeeder. É um dos meus produtores favoritos de sempre, pois mudou a forma como muitos viam os beats e arte do beatmaking. Inspirou e continua a inspirar beatmakers por todo o mundo, e é muito respeitado e idolatrado. É um pioneiro e um visionário que conseguiu abrir as mentes de muita gente, pela forma como produz e como transpôs essa produção para live acts recheados de hip-hop instrumental e experimental. A faixa que escolhi é a minha favorita de toda a sua discografia, que é vasta e notória. Se gostam deste tipo de música, deliciem-se com a sua sonoridade que consegue ser cativante e versátil com faixas para todos os gostos.

Dead End

Sem comentários: