segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Bass & Blunt #2 (Rúbrica semanal por Dead End)


Boas pessoal! Estou de volta com mais cinco faixas que fazem parte das minhas preferências, espero que gostem. Um grande abraço.


1 – Jeremih – Fuck You All The Time (Shlohmo Remix)

Shlohmo é um jovem produtor da crew Wedidit e apresenta sempre produções que o tornam num dos mais aliciantes músicos a ter em conta. Tem um estilo único que se caracteriza pelo efeito slow motion que dá às músicas e onde cada som é uma viagem. Escolhi esta faixa porque é o melhor remix que eu já ouvi na minha vida e, na minha opinião, supera de longe a versão original. Shlohmo pegou num diamante em bruto e lapidou-o tornando-o num dos grandes sons de 2012. Fechem os olhos e apreciem esta bela faixa. Let’s get Shhhhloooohhhmoooo!


2 – Benzel & Jessie Ware – If You Love Me

Benzel é um duo de produtores, de 15 e 16 anos, que vêm do Japão. É incrível como jovens produtores, com tão pouca idade, conseguem ter tanta qualidade nas suas produções. A dupla convidou a fantástica cantora Jessie Ware, que foi uma revelação em 2012, para cantar nesta faixa. Este som é uma cover de um grupo de R&B feminino chamado Brownstone. No entanto, Benzel com a sua produção e Jessie com a sua magnífica voz e criatividade, tornaram esta peça numa força musical única que nos agarra desde o primeiro segundo.


3 – Hermitude – The Villain


Hermitude é uma dupla que vem da Austrália e que tem, para mim, um dos melhores álbuns de 2012. Hyperparadise  é um álbum épico, em que todas as músicas podiam ser singles. O skill e técnica que eles demonstram é formidável e cada música é uma peça única, que faz parte de um disco feito com uma precisão incrível. O som escolhido foi “The Villain” porque é uma das minha faixas preferidas do álbum e porque foi o último videoclip lançado pelos dois. Voltamos ao Headbanging!


4 – Pusha T – Blocka

Desde os tempos de Clipse que acompanho este rapper. Pusha T é um dos meus mc’s preferidos e aquele em que eu deposito mais confiança em 2013, com o seu projecto “My name is my name” e com a mixtape “Wrath of Caine”. Pusha tem vindo a fazer um trabalho fantástico sob a alçada de Kanye e da G.O.O.D. Music, e tem-se vindo a revelar um rapper bastante promissor. Este é um dos sons de rap que mais me marcou em 2012 e, provavelmente, o que mais vezes ouvi. Apreciem a produção brutal de Young Chop e o flow cativante de Pusha.


5 – TNGHT – Higher Ground


TNGHT é um duo de produtores composto pelo escocês Hudson Mohawke e pelo canadiano Lunice. Tanto um como o outro a solo, são verdadeiras potências da música electrónica/rap e decidiram juntar-se para fazer aquele que eu considero o melhor ep de 2012. O ep é único e diferente de tudo o que já ouviram, na medida em que eles chegam a  aplicar sons de cartoons e de bebés e fazem com que esses sons soem bem e complementem a sua fantástica produção. Posso dizer-vos que quando o som Higher Ground é lançado numa pista de dança, o público fica ao rubro. Com um sample de voz repetido muitas vezes mas que nunca cansa, e com uma batida agressiva que vos faz querer saltar da cadeira, este som torna-se viciante. TNGHT é um nome a acompanhar em 2013, pois com o seu ep despertaram a atenção de vários rappers conhecidos da nossa praça, o que era o maior objectivo quando Hudson e Lunice criaram o projecto.

Sem comentários: